SABE POR QUE ALGUMAS EMPRESAS SE TORNAM
EXTRAORDINÁRIAS E OUTRAS NÃO?
SABE POR QUE ALGUMAS EMPRESAS SE TORNAM
EXTRAORDINÁRIAS E OUTRAS NÃO?
FIQUE COMIGO ATÉ O FINAL E VOCÊ VAI ENTENDER!
Toda empresa almeja crescer e obter mais e melhores resultados. Isso é fato! Mas nem todas conseguem crescer no nível esperado. Apesar de inúmeros esforços, performam abaixo do ideal e das expectativas.
E por que isso acontece?
A explicação é muito simples e conhecida por muitos gestores, que, mesmo assim, continuam a repetir erros graves, que mantém os negócios longe dos resultados almejados. Entenda abaixo:
Uma empresa ou organização é construída sobre 3 pilares básicos:
PRODUTOS E SERVIÇOS
Geralmente, observamos que a maioria das empresas estão muito preocupadas com seus produtos, em oferecer o que há de “melhor”.
Em algumas delas, a paixão pela “qualidade” é tão grande, que acaba acontecendo um fenômeno chamado “miopia de marketing”, uma visão bem intencionada, porém deturpada da realidade, que faz com que a empresa se afaste da real necessidade do público, o que ele quer e o que espera receber.
E isso também fecha as portas para a inovação e para a criatividade, engessando o segundo aspecto:
OS PROCESSOS
É obvio que uma organização não funcionará no seu potencial máximo se não tiver processos bem escritos e bem definidos. São eles que possibilitam produtividade e economia, aumentando a lucratividade.
Mas, como saber se os processos da empresa estão dando bons resultados?
Muito simples também: escutando seus clientes externos e internos, pois são eles que vivenciam os processos que muitas vezes foram escritos em mesas e cadeiras dentro de escritórios, longe da percepção, necessidade e desejos das pessoas.
Processos que não são checados, avaliados, acompanhados e melhorados prejudicam o terceiro pilar:
AS PESSOAS
Pessoas são o patrimônio mais importante de uma empresa, o ativo principal. São elas que encantam, que geram empatia, que fidelizam clientes, que os engajam nos processos, que vendem.
São embaixadores da sua marca ou destruidores da sua reputação, se os processos que executam impedirem que performem em um nível de excelência e qualidade superiores.
E para que isso aconteça é preciso que duas etapas sejam bem realizadas:
1 – Um processo de Seleção e Contratação por Competência e Atitude;
2 – Treinamentos, treinamentos, treinamentos…
para mudar comportamentos.
Treinamentos e Capacitações são fundamentais para que as equipes se desenvolvam, cresçam em autoconhecimento e performem em nível de Excelência.
Nos EUA, se treina, em média, entre 40 e 60 horas por ano, enquanto no Brasil a média é 12 horas. Entendeu agora por que algumas coisas não acontecem na sua empresa?
Se treinando pessoas muitas empresas não tem o resultado que querem, imagina se não treinarem!
Todos querem melhorar, ter mais produtividade e mais tempo, aumentar resultados, e muitos têm os potenciais adequados para fazer isso acontecer.
Só não sabem COMO FAZER!
MAS COMO FAZER?
É possível melhorar muito o desempenho dos seus colaboradores identificando os talentos, as características e as forças que sua equipe e empresa possuem e que proporcionarão oportunidades para gerar bons negócios e resultados integrando-as em um ambiente de muita qualidade, produtividade e sinergia.
E você sabe o que deve ser feito?
Vamos te apresentar 4 aspectos que são necessários desenvolver e estarem alinhados entre colaboradores e a organização para que possam performar com EXCELÊNCIA:
A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe. A liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado.
E quem acha que o relacionamento pessoal ou profissional não vale esse esforço, erra feio, já que todo e qualquer objetivo ou meta passa pelo quanto você se dá bem com as pessoas ao seu redor.
Segundo uma pesquisa da Revista Harvard Business Review, 70% dos conflitos decorrem de falha na comunicação, ou seja, “ruídos” no momento da transmissão da mensagem.
Já imaginou o que os ruídos e as falhas de comunicação tem feito pelos seus resultados e os da sua equipe?
A baixa produtividade é uma dificuldade enfrentada por várias corporações.
Os fatores que fazem a produtividade dos colaboradores de uma empresa cair são os mais diversos.
E de acordo com especialistas em gestão e administração, pode ser que esses elementos sejam resultados de falta de conhecimento, falta de TREINAMENTO ou até mesmo de uma má gestão como um todo.
Então o que fazer para melhorar este índice em sua equipe?
DESENVOLVER PROPÓSITO E SENTIDO NA EQUIPE É A MELHOR MANEIRA DE AUMENTAR A PRODUTIVIDADE.
Fazer acontecer é uma necessidade.
Fazer acontecer sabendo que comportamento usar é ser empreendedor.
Dentro das organizações há muita falta de comportamentos empreendedores, e de uma certa forma, a responsabilidade é da própria cultura da empresa.
E O QUE A SUA EMPRESA GANHA DESENVOLVENDO TUDO ISSO?
SUA EMPRESA GANHA:
Se você identificou algo em comum daquilo que apresentamos até aqui com a realidade da sua empresa e quer uma solução para essas questões, vamos te apresentar um MODELO que vai proporcionar a virada que você tanto deseja.
Também percebemos que ainda é comum nas empresas:
E SABE POR QUE O INSTITUTO DNA PODE
MELHORAR OS RESULTADOS DA SUA EQUIPE
E DA SUA EMPRESA?
PORQUE ACREDITAMOS QUE AS PESSOAS
SÃO CAPAZES DE MUDAR QUANDO AQUILO QUE
FAZEM FAZ SENTIDO PARA ELAS!
O INSTITUTO DNA tem como missão “Guiar o desenvolvimento de pessoas na direção dos seus talentos, despertando consciências e promovendo transformação, felicidade e bem estar.”
E isso pode ser TREINADO.
Isso tudo faz parte do nosso DNA.
Entenda nossos diferenciais e perceba as vantagens:
E para transformar sua empresa em uma EMPRESA EXTRAORDINÁRIA, nós do INSTITUTO DNA criamos o Programa de Desenvolvimento Comportamental para Performance e Resultados Superiores:
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EM
EXCELÊNCIA COMPORTAMENTAL PARA
PERFORMANCE E RESULTADOS SUPERIORES
O QUE É?
O Programa PILARES DA EXCELÊNCIA é um treinamento baseado em um modelo de consultoria mensal com o objetivo de promover a mudança comportamental dos colaboradores levando-os a performarem em um nível superior, de Excelência.
Esse programa nasceu de uma pesquisa feita ao longo de 10 anos de Consultoria em empresas renomadas onde foram percebidos gaps em 6 áreas básicas para se obter Resultados Extraordinários.
São elas:
1 – Comunicação e Relacionamentos Interpessoais;
2 – Liderança e Gestão de Conflitos;
3 – Produtividade e Gestão do Tempo;
4 – Atendimento de Excelência, Negociação e Vendas;
5 – Comportamentos Intraempreendedores;
6 – Saúde e Qualidade de Vida.
COMO FUNCIONA?
São realizados 12 horas de encontros mensais com Treinamentos e Coaching em Grupo potencializando a transformação.
São abordados 6 temas principais, ao longo de 12 meses.
A pesquisa apontou também algumas dificuldades em Processos, Recrutamento e Seleção e foi muito apontado também a questão da Oratória, no que tange ao conforto de apresentar indicadores, fazer e conduzir reuniões assertivas e produtivas e engajamento, tanto do cliente interno como o do cliente externo.
Essas dificuldades geram temas que são abordados em treinamentos auxiliares dentro do próprio Programa.
OBJETIVOS DO TREINAMENTO
O Programa PILARES DA EXCELÊNCIA tem como principais objetivos:
METODOLOGIA DO TREINAMENTO
A Metodologia do Treinamento PILARES DA EXCELÊNCIA tem como pontos fortes:
Ao final dos encontros ao longo de 12 meses o colaborador receberá sua ficha de avaliação com a pontuação durante todo o processo. Os colaboradores com 75% de frequência receberão certificados com a sua categoria de pontuação.
O PROGRAMA
O Programa PILARES DA EXCELÊNCIA aborda temas relativos as 6 áreas de Excelência dentro de uma empresa e o programa visa desenvolver, potencializar ou mudar alguns comportamentos para que os resultados sejam realmente Extraordinários!
E antes que você pergunte,
vou me adiantar:
O Programa foi estruturado para ser aplicado dentro de um período de 12 meses consecutivos. E por que isso? Para que a continuidade do treinamento traga realmente as mudanças comportamentais desejadas para os colaboradores e as lideranças envolvidas. Essa continuidade dos treinamentos também vem se apresentando como uma dificuldade vivenciada pelas empresas. São 12 horas mensais de treinamento e de acompanhamento com Coaching em Grupo para potencializar a mudança totalizando 144 horas. Bem acima da medíocre média brasileira apresentada anteriormente. E isso vai fazer toda a diferença.
Quanto custa para a sua empresa um colaborador incompetente, mal treinado e que não performa aquilo que a empresa espera dele? Quanto custa demiti-lo e contratar outra pessoa – seleção, entrevistas, avaliações, períodos de experiência, custos trabalhistas de desligamento, etc. Quanto custa ensinar e preparar o novo colaborador para assumir seu papel? Quanto custa os baixos resultados, as metas não alcançadas, quanto custa o absenteísmo, as faltas, as horas extras, o retrabalho; quanto custa os relacionamentos ruins entre os colaboradores e seus líderes…Com certeza vai custar mais barato que isso tudo.
Para implementar na sua empresa nosso Programa de Treinamento PILARES DA EXCELÊNCIA, basta entrar em contato conosco e solicitar uma visita ou uma reunião on-line para entendermos a situação. Depois disso enviamos a proposta.
Pela mudança de atitude e dos comportamentos dos colaboradores.
É visível a mudança quando faz sentido para a pessoa. Da mesma forma, quando não faz sentido, a mudança não ocorre tão rapidamente, mas a semente foi plantada. Todo encontro tem uma avaliação de reação e a compilação é enviada ao RH. Veja alguns Depoimentos a seguir.
Nesse momento, a organização pode perceber que esse colaborador não é o mais adequado para ela ou para a função ou cargo ou o próprio colaborador percebe que não se enquadra mais. Nesse caso, pode acontecer de se estabelecer uma outra função em que o colaborador se identifique mais ou disponibilizá-lo novamente para o mercado de trabalho.
É um encontro agendado com todo o grupo onde revisamos as tarefas que foram passadas, tiramos dúvidas, reapresentamos algum conteúdo ou fazemos brainstormings ajudando com ideias e soluções para implemetar as mudanças necessárias. Esses horários serão marcados previamente na agenda do Cronograma de Realização.
Se o colaborador necessitar de um processo de Coaching Individual será elaborado junto com ele e o RH. Esse processo Individual será cobrado à parte. Pode o colaborador custear o processo se ele sentir necessidade e que valerá a pena. A empresa também poderá custeá-lo.
Sim, você pode cancelar o contrato desde que seja solicitado formalmente com 30 dias de antecedência até o 3º mês de realização. Haverá uma multa contratual no valor de 2 parcelas para que nos dê tempo de substituir a empresa desistente, uma vez que o projeto contempla um grupo seleto, fechado e limitado de empresas por conta da alocação de horas dispensadas e a manutenção da qualidade do processo.
Bom, se depois de tudo isso você ainda precisa de algo mais para decidir, então vamos lá:
– Material de aula – apostilas, assessments, etc;
– Contato via Skype permanente para atendimento Coaching dos colaboradores durante a permanência do contrato (com hora agendada);
– Descontos para participação nos cursos do Instituto DNA para os familiares dos colaboradores (PNL, Oratória, Coaching em Grupos);
– Desconto de 20% nos processos de Coaching para os Familiares ou Colaboradores da empresa;
– Certificados de Participação…
Veja Depoimentos de Empresas que já treinaram com o INSTITUTO DNA
DEPOIMENTO KATIA GOULART – CEO MEDSHOP
DEPOIMENTO ALESSANDRA BOIRON – MATERNIDADE SÃO FRANCISCO
DEPOIMENTO LILIANE GOMES – GRUPO EFEITO SOLUÇÕES
Informações do Programa:
AGORA É COM VOCÊ!
Preencha o formulário agora para marcarmos um bate papo e dar início ao Programa que vai fazer com que a sua Empresa se transforme em uma Empresa Extraordinária.
EMPRESAS QUE JÁ TREINARAM COM O INSTITUTO DNA
INSTITUTO DNA
DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMPRESARIAL
Av. Ernani do Amaral Peixoto 55 – sala 511
CEP: 24020-070 – Centro – Niterói – RJ
Telefones: 21 3620-5391 | 21 98866-0204 | 21 99503-3000
Contato para PROGRAMA PILARES DA EXCELÊNCIA
Sergio Montes: 21 99957-0240
atendimento@institutodnarj.com.br
Para mais informações, você pode nos encontrar no número WhatsApp (21)99503-3000.
Caso seja da sua preferência, você pode mandar um email para institutodnarj@gmail.com
Será um prazer te atender!