Coronavírus: Como proteger sua mente contra a Pandemia

Promover o distanciamento social, comer bem e fazer exercícios físicos é essencial para proteger nossa saúde neste momento. Mas existe outra coisa que é tão importante quanto, que parece estar passando despercebida pela maioria das pessoas…

O que poucas pessoas estão dizendo é como a nossa saúde e equilíbrio mentais são importantes para combater a pandemia do Covid-19 e manter nosso sistema imunológico fortalecido.

Estamos cansados de dizer aqui a influência gigante que o nosso pensamento tem sob nosso corpo. Você sabia que quanto mais ansiedade e estresse mais sistema imunológico enfraquece?.

Pensando nisso listamos uma série de práticas simples que podem ser feitas no conforto da sua casa para que você possa ficar protegid@ em todos os sentidos.

Aqui vão elas:

👉 Se ocupe, não é porque você está dentro de casa que não deve fazer nada: Lembre-se da velha frase: Cabeça vazia oficina do diabo.

👉 Foque em coisas que sejam interessantes para você. Sabe aquela pilha de livros que você tem pra ler? Comece agora!

👉  Esteja disponível para os seus filhos e idosos (que provavelmente estão com mais medo do que você). Pensar e cuidar de outras pessoas também é uma forma de aumentar seus níveis de endorfina.

👉 Se afaste um pouco das notícias. A mídia insiste em repetir as mesmas mensagens que não tão agradáveis. Se informe, sim, mas não deixe a tv ligada 24h. Desligue os noticiários por certo período de tempo, se você só pensar só em doença não vai conseguir fazer mais nada (não esqueça que já estamos quase em Abril)

👉 Conecte-se com outras pessoas, mesmo que online, tire esse tempo para reativar conexões e quem sabe, até aumentar seu networking.

👉 Para acalmar a ansiedade medite ou pratique exercícios de Mindfulness.

👉 Aprenda algo novo online. Enquanto a situação não acalma vai lá no nosso canal do Youtube que tem muito conteúdo de qualidade.

Use e abuse das dicas acima. Ter consciência e auto responsabilidade agora é imprescindível. Se todos trabalharmos juntos, isso vai passar mais rápido. E envia esse artigo para quantas pessoas puder.

Se tiver alguma dica, não esquece de comentar aqui! 

Fontes:

Center for Disease Control and Prevention

SAMHSA – Substance Abuse and Mental Health Services Administration

 

0 respostas

Deixe um comentário!

Quer contribuir com a conversa?
Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.