Amanhã acontece a tão aguardada Black Friday. É a época do ano em que a maioria das pessoas fica ansiosa para comprar seus sonhos de consumo a preços baixíssimos.

Você também fica na expectativa?

O que muita gente não sabe é que a Black Friday nos Estados Unidos, vem sempre na sexta feira seguinte ao dia de Ação de Graças. O dia de Ação de Graças é específico para agradecer a vida e as coisas que aconteceram no ano que está quase acabando!

Olha que genial! Um dia inteiro, todo ano, reservado só para agradecimentos pode fazer você pensar no que de tão especial tem a gratidão, afinal, o que tem de tão excepcional nisso?

Muita coisa!

Gratidão não apenas é essencial para a saúde emocional, como retarda o envelhecimento (é isso mesmo!).

A saúde emocional é altamente influenciada pela gratidão, você se torna uma pessoa mais otimista, com menos propensão a se deprimir.

Se você vive focando no que não tem, as chances de viver a vida frustrad@ são altas, certo?

Esse sentimento nobre também impede o encurtamento das enzimas do DNA (link do vídeo), um dos fatores que levam ao envelhecimento, de acordo com a pesquisa da ganhadora do prêmio Nobel, Eliza Blackburn.

A gratidão é como um Botox natural: o organismo entende esse sentimento como uma razão para continuar vivo.

Ser grato nos deixa mais felizes, prestativos e empáticos de acordo com Sonja Lyubomirskya, pesquisadora da Universidade da Califórnia,

Em uma estudo chamado “Gratidão e Psicologia Positiva” feito pelos pesquisadores Robert A. Emmons e Michael E. McCullough, foi observado que pessoas que escreveram coisas das quais são gratas frequentemente ficaram mais calmas, apresentando aumento no senso de equipe e na motivação.

Ser grato faz com que você enxergue a vida pelos seus aspectos positivos. É como limpar as lentes embaçadas dos óculos: as coisas se tornam mais brilhantes e bonitas!

O segredo para ser mais ter mais gratidão é simples: prática.

Por isso, hoje eu te desafio! Escreva nos comentários três coisas pelas quais você é grat@. Depois conta pra gente como se sente!

Eu começo: Sou grata por você ter vindo até aqui e ter terminado de ler o texto que eu escrevi com tanto carinho ?

⚠Segue a gente nas outras redes!
?Instagram: @institutodna

?Facebook: /institutodna
?LinkedIn: INSTITUTODNA
?Youtube: INSTITUTO DNA RJ
?Institutodnarj.com.br
?Podcast: anchor.fm/sergio-montes

0 respostas

Deixe um comentário!

Quer contribuir com a conversa?
Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *