Treinamento CCR

E lembro bem de quando isso começou. Não sou tão velho assim mas vem do tempo do Fernando Collor e da Ministra Zélia que garfou nossa poupança e conta bancária. Eu já era empreendedor e tinha uma empresa de Comunicação Integrada e Design e me vi às voltas com um monte de clientes cancelando os trabalhos porque ficaram sem grana também, um monte de funcionários que tinha que pagar, contas, contas e mais contas…e me vi pressionado a dar uma solução na situação. Como fazer para sair disso?

E como sou chegado a desafios, fui buscar um “bico” pra fazer um dinheiro a mais e arranjei uma vaga de professor do Curso Técnico de Propaganda no Liceu de Artes e Ofícios, onde fui jogado dentro de uma sala de aula sem experiência nenhuma, de cara pra uma turma de 50 adolescentes que estavam no fundo da sala me encarando.

 

E agora, o que fazer?

 

Então olhei para o quadro negro gigantesco, um monte de bastões de giz coloridos, e não pensei duas vezes: peguei o giz e comecei a desenhar em todo o quadro uma ilustração do Cristo Redentor com a visão do Pão de Açúcar e a baía de Guanabara, ilustração que eu já tinha feito e estava na minha memória. Aos poucos os alunos foram se chegando, um a um, foram me rodeando e perguntando um monte de coisas e num instante tinha conquistado o respeito da turma. Ensinei todo mundo a desenhar. E de lá pra cá treinei mais de 7 turmas em desenho publicitário e muitos estão no mercado até hoje. Logo em seguida a esse início fui chamado para a ETEC, e depois para a Estácio, a Castelo Branco, a Unipli, a Anhanguera…e de lá pra cá tenho treinado e desenvolvido as habilidades e competências de muitas pessoas.

 

Descobri com isso que eu tinha um talento nato para ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades e competências e acabei buscando, entre outras coisas, o coach, a PNL, a Psicologia Positiva, a Inteligência Emocional, e um monte de outras ferramentas para ajudá-las nesse processo de desenvolvimento.

 

Fundei o INSTITUTO DNA e hoje me sinto realizado por ajudar a muitas pessoas e empresas treinando suas equipes, times, lideranças e seus  gestores a fazerem a diferença.

 

Essa é um pouco da minha história que justifica o nome DNA para uma empresa de treinamentos, workshops, cursos e consultoria comportamental porque treinar Habilidade e Competências está no sangue, tá no DNA.

 

Se quiser conhecer nos siga no @institutodna (Instagram) e nas outras redes. Inscreva-se no nosso canal INSTITUTO DNA RJ (Youtube) e saiba mais como ajudamos pessoas e empresas a performarem com Excelência e a obter resultados superiores em tudo o que fazem.

Ah! E resolvi a questão do “bico”, de conseguir um dinheiro extra e minha empresa cresceu.

0 respostas

Deixe um comentário!

Quer contribuir com a conversa?
Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *