
O pior pesadelo de qualquer empreendedor é ver que está perdendo dinheiro com o negócio no qual dedica grande parte da sua vida. Mas o que nem todos sabem é que existem coisas simples e práticas que previnem a perda dos lucros de qualquer negócio.
Todo bom empreendedor que se mantém atualizado já ouviu falar da importância de se propagar a cultura organizacional dentro da empresa. Mas você já parou para pensar que a cultura organizacional da sua empresa possa não estar alinhada com a cultura do sucesso?
A Cultura do Sucesso, representa uma serie de ações que podem ser implementadas na sua rotina e da sua equipe que fazem uma diferença gigante na motivação, na imagem, nos resultados e lucros que você tem.
Você acha que a sua Empresa já pratica a cultura do Sucesso?
Vamos te ensinar a implantar ela no seu negócio hoje mesmo.
Confira 4 dicas preciosas abaixo!
1 – Valorize a Autenticidade e a Transparência
Missão e valores devem estar inseridos na rotina do seu negócio não apenas no slogan da sua campanha.
Vamos ser honestos? Ninguém gosta de falsidade. E uma hora a máscara cai. Não importa se uma empresa investe milhões em publicidade se os colaboradores estão infelizes ou se a realidade mostra o contrário.
2 – Boa comunicação interpessoal
Encoraje a sua equipe (não importa o tamanho dela) a falar suas impressões e a dar opiniões. Encoraje a troca de ideias e a auto expressão. Você não precisa ter um gênio como Steve Jobs na sua equipe para revolucionar o seu negócio. As melhores ideias podem vir da troca e de insights.
E surgem de lugares que você menos espera. Portanto, invista no brainstorm,
3 – Valorize sua equipe
Seus colaboradores são os primeiros clientes que você deve atender. Pesquisas mostram que quando a sua equipe sente que é valorizada, trabalha por mais tempo e mais motivada. Investir em treinamentos é uma demonstração clara da confiança que o líder tem nos talentos e potenciais do seu time.
Lembre-se: Uma empresa de Sucesso é formada por colaboradores bem sucedidos.
Valorizar os colaboradores motiva o trabalho e aumenta seus lucros!
4 – Não existe “Eu” em trabalho de equipe
Faça questão de lembrar aos seus colaboradores que vocês fazem parte de um time e estão todos juntos nessa empreitada. Trabalhar em um ambiente que promove a competição é extremamente estressante e desmotivador (para grande parte das pessoas, claro).
Gostou das dicas? Então vai colocar em pratica!
Nós garantimos que se você aplicar cada uma das dicas acima, vai fazer toda a diferença, melhorando os resultados e os relacionamentos dentro da seu negócio consideravelmente.
Se tiver alguma dúvida, é só chamar a gente!
Comenta aqui os resultados que vocês obtiveram e deixem sugestões pra gente!
Atender quem quer se desenvolver é o que amamos fazer. A Cultura do Sucesso está no nosso DNA ♥
Fonte: https://elearninginfographics.com/increate-a-great-company-culture-success/
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