Ouço de muitas pessoas sobre a importância de se valorizar, de investir em si mesmo, de buscar crescimento pessoal e profissional, de se capacitar melhor e um montão de outras coisas que fico até impressionado com tamanha maturidade e determinação.
Mas tenho percebido uma distância muito grande entre a fala e a atitude de fazer acontecer.
Todos falam em se aperfeiçoar mas ninguém quer pagar por um curso, um treinamento, um processo de coaching ou mentoria! Acham caro!!!! E querem tudo de graça. Outras vezes não querem abrir mão da praia, do churras, de compromisso que não levarão a pessoa a lugar nenhum e só trarão prazer momentâneo, pontual. É o império do imediatismo. Quero aqui e agora. De graça. E se possível ainda quero receber por isso.
São atitudes mimadas, imaturas e infantis. E por que falo isso? Por que depois ficam reclamando que não tem emprego, que a vida é difícil e injusta. Que não tem oportunidades para eles e enfileiram nas palavras e nos pensamentos um cordel de desculpas esfarrapadas para transferir a responsabilidade de lugar.
 

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As pessoas não estão satisfeitas com o que tem, mas também não fazem o que precisam fazer para obter algo diferente. Por que isso acontece?

 Sabe o que acho realmente?
Que as pessoas estão mais interessadas em tudo que não serve pra vida delas!
 
Depois reclamam que seus fracassos foram culpa de alguém ou alguma coisa que aconteceu ou deixou de acontecer. 
É mais fácil arranjar um culpado do que fazer alguma coisa a respeito para mudar a sua vida. É mais fácil permanecer na zona de conforto, na merda quentinha!
 
CADA UM ESCOLHE A VIDA QUE QUER TER.
 
Uns estão escolhendo relacionamentos tóxicos. Não desenvolvem seu autoconhecimento e viram reféns dos acontecimentos externos.
 

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Liderança não é para qualquer um, é pra quem tem a vontade de se autoconhecer.

Um dos grandes problemas percebidos nas empresas atualmente está relacionado à questão das lideranças. E eles se apresentam de diversas formas transformando-se em verdadeiros desafios para Gestores de RH e a Direção das empresas e que, em uma grande parte das vezes, também colaboram para que esses problemas aconteçam: desmotivação, baixa produtividade, baixo accountability, falta de direcionamento e sentido, baixos resultados em relação às metas, tédio, e acabam afetando a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores e da própria empresa, que se reflete em queda no faturamento, perda de clientes, aumento das reclamações.

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Relacionamentos não acontecem por acaso. É uma construção do dia a dia.

E nada mais certo do que essa afirmação. Não é de hoje que venho observando como os relacionamentos na nossa vida são difíceis. Não importa em que nível ou aspecto, não é simples se relacionar com outras pessoas ou grupos, sejam eles familiares, relacionamentos amorosos, pais e filhos, amigos, vizinhos e principalmente no ambiente de trabalho. Tem sempre alguém que nos incomoda, tira do sério, controla nosso estado emocional e acaba com nosso dia, às vezes. 

Será que é isso tudo mesmo ou eu estou exagerando?

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É clichê, eu sei!

Todo mundo fala disso hoje em dia. E é difícil fugir dessa abordagem quando se quer falar de qualidade, excelência no atendimento, de fazer diferente, de encantar clientes externos e internos, de promover saúde e qualidade de vida nas empresas, de fazer com que o colaborador vista a camisa e dê o máximo de si para aumentar o grau de satisfação dos clientes e consequentemente resultados atingindo as metas e melhorando sua produtividade.  

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