Se você já tem algum tempo na estrada sendo empreendedor sabe que ter o negócio próprio tem seus altos e baixos. Por isso, é preciso saber reconhecer quando as alertas aparecem e o que você pode  fazer para consertar isso.

Pensando nessa dificuldade em enxergar o que a gente ama com olhos realistas e sem lentes cor de rosa vamos te dar uma mãozinha e dizer 6  sinais de que você está em um relacionamento abusivo com a sua empresa:

1 – Você dorme menos do que precisa (ou muito mais) e a ainda se sente cansado

Você tem insônia e não consegue parar de pensar no que pode fazer para melhorar sua empresa? Isso prejudica seu sono e sua qualidade de vida. Isso é um dos grandes sinais de um relacionamento não tão saudável

2 – Você não sente mais vontade de ir para o seu trabalho

O trabalho em média ocupa 1/3 da nossa vida. Se você é empreendedor ele provavelmente faz parte de uma parcela maior. Não conseguir sentir prazer e inspiração em algo que faz parte de uma parcela tão grande da sua vida é terrível. 

3 – Você sente que sua empresa suga, suga, suga e não dá nada em troca

Tudo na vida é equilíbrio. Se você sente que dá mais do que recebe, tem algo errado aí.

4 – Os seus relacionamentos fora do ambiente de trabalho não existem mais
Cuidar da sua empresa demanda tanto do seu tempo que, sem você perceber, parou de ter contato com amigos e família e passou a viver para o trabalho.

5 – Você só se estressa durante o dia
São os colaboradores que não ouvem, as reclamações intermináveis, as contas chegando…
A sua rotina é repleta de stresses e você não sabe mais o que fazer.

E por fim…

6 – Você não sabe o que fazer

Você se sente mal (física e mentalmente), está cansado e não aguenta mais. Ao mesmo tempo, não faz ideia do que fazer para resolver. Ou se faz, não sabe como resolver. Isso te faz ficar mais confuso e mais ansioso, fechando um ciclo vicioso.

Encontrou 3 ou mais sinais de que você está vivendo o relacionamento abusivo descrito acima?

Então precisa de ajuda.

Você não precisa mais passar por isso e estamos aqui para te ajudar a identificar a melhor solução para resolver os  problemas da sua empresa e fazer você voltar a acordar com prazer para ir cuidar do seu negócio.

Fala com a gente agora!

Mande mensagem no (21) 99503-3000

Obs.: Não queremos de forma nenhuma comparar a conduta de um abusador com uma empresa que não está indo bem, se você vive um relacionamento abusivo dentro de casa precisa procurar ajuda. Fale com a gente se precisar de algo também (21) 99503-3000.

0 respostas

Deixe um comentário!

Quer contribuir com a conversa?
Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.